top of page
Âncora 1

AGENDA

espetáculos anteriores

IMG_0097-Editar-3.jpg

OS MISTÉRIOS DA FLORESTA

Numa explosão de cores, musicalidade e poesia, os Seres da Floresta apresentam aos pequenos um universo de possibilidades através da arte.

1.jpg

SONHOS DE UMA NOITE DE VERÃO

Sonho de uma noite de Verão é uma tradicional comédia de Shakespeare. Hérmia se vê obrigada a casar com Demétrio, mas ama Lisandro. Então o casal decide fugir pela floresta, que é repleta de seres mitológicos.

romeue2.JPG

RETALHOS DE ROMEU E JULIETA

Provavelmente a história de amor mais famosa de todos os tempos, a tragédia escrita pelo inglês William Shakespeare não cessa em inspirar versões e releituras para o teatro, cinema e televisão. Romeu e Julieta se apaixonaram perdidamente, mas tiveram a infelicidade de pertencer a dois clãs inimigos, os Capuletos e os Montéquios. 

TRAVESSIA

Eram três: Rezadeira, Parteira, Carpideira. Nascidas de um só parto. Reza, Vida... Morte. Três mulheres, três destinos. Três desejos de um só homem. Ausência, perda e nascimento. Ilusões e traições... Cada um com sua história e nadando contra a correnteza. O passado, o presente e o futuro. Quem morreu e quem nasceu. Quem se foi e a angústia de quem ficou. Culpados ou inocentes? Uma certeza: as escolhas interferem na sua TRAVESSIA.

A FARSA DO

BUMBA-MEU-BOI

Um espetáculo de inspiração folclórica que dialoga com as muitas versões da história de Mateus e Catirina, fiéis funcionários do bravo capitão. Ópera popular que conta a história do boi de raça morto para saciar o desejo da grávida Catirina, que deseja comer sua língua. Com medo de Catirina perder o filho, seu marido Mateus resolve matar o boi de seu patrão. A conhecida trajetória do atrapalhado casal, difundida e propagada nos quatro cantos do país, conduz o espectador a um divertido jogo cênico, onde três atores alternam entre cinco personagens, cuidando de deixar a história dinâmica e irreverente, como convém ao repertório da cultura popular brasileira. 

O AUTO DA COMPADECIDA

Com texto original do autor Ariano Suassuna e adaptado por Zeca Novais, o Auto da Compadecida é uma comédia dramática que se passa no Nordeste Brasileiro que mistura a cultura popular com tradições religiosas.

DOM QUIXOTE

Dom Quixote é um fidalgo castelhano que, de tanto ler romances de cavalaria, enlouquece e sai em busca de repetir os feitos de seus heróis preferidos, tendo sempre a companhia de seu fiel escudeiro, Sancho Pança.

Espetáculo "Meu Nome é João ou Faroeste Caboclo"

MEU NOME É JOÃO OU FAROESTE CABLOCO

O texto de Zeca Novais, livremente inspirado na obra de Renato Russo, narra a saga de João de Santo Cristo em “Faroeste Caboclo”. Com pegadas de rock and roll ao vivo, a trilha sonora pontua trechos da história de um dos maiores personagens da música nacional. “As vírgulas de seu caminho transformadas em sangue, pontuadas por som, fúria e paixão."

Espetáculo "Quem Casa Quer Casa"

QUEM CASA QUER CASA

Dona Biana mora com os filhos Sabino e Olaia. De uma hora pra outra é obrigada a dividir o teto de sua casa com uma nora preguiçosa e um genro que pensa ser um músico de sucesso. Esta deliciosa comédia de costumes de Martins Pena, adaptada e dirigida por Zeca Novais, é garantia de boas gargalhadas!

OUTRAS APRESENTAÇÕES

bottom of page