Logo Lona na Lua

Sede Lona na Lua

Rua Admário Alves de Mendonça, 121, Centro, Rio Bonito-RJ

Casimiro de Abreu

Rua Julio Armindo Mozer, S/N, Mataruna, Casimiro de Abreu

Centro Adm Célio Sarzedas

Av. Amaral Peixoto, s/nº, Vila Campo Alegre – Barra de São João

(21) 98502 0168

(21) 99564-0609

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle

Projeto Escola leva verdadeira multidão ao Lona na Lua

20-Oct-2017

Edição de número 22 do projeto foi sucesso absoluto para crianças das escolas de Rio Bonito, Tanguá, Itaboraí e Silva Jardim

 

 

          Já virou tradição. O mês de outubro no Lona na Lua significa casa cheia, euforia e muita cultura para crianças das escolas do interior do Rio de Janeiro com o Projeto Escola. E este ano não foi diferente. Durante 9 dias de apresentação, mais de dois mil alunos  compareceram ao espaço cultural para assistirem a peça “Os Saltimbancos”.

          A vigésima segunda edição do Projeto Escola no Lona na Lua ficou marcada pelo alcance a localidades distantes dos municípios de Rio Bonito, Tanguá, Itaboraí e Silva Jardim. As coordenadoras Larissa Novais e Zaira Miranda destacam a importância de proporcionar arte aos jovens destas regiões. “Mais uma vez vieram alunos de escolas de locais considerados mais afastados, como Jacundá, Rio Seco, Catimbau, Imbaú (Silva Jardim), entre outros. Pra nós é muito emocionante quando os ônibus chegam e ouvimos os gritos ansiosos dos pequenos. Muitos vieram ao Lona na Lua pela primeira vez e ficaram encantados.”, conta Larissa. Já Zaira ressalta o trabalho que é feito pela equipe do Lona  para o projeto acontecer. “É um verdadeiro mutirão de forças de todos. Vamos em cada escola fazer a divulgação, o que particularmente é a parte que mais gosto. Dá trabalho, mas se tivesse que começar tudo de novo amanhã, estaria lá”, afirmou.

          Nesta edição o Lona na Lua contou com o apoio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura de Rio Bonito e de Educação Esporte e Lazer de Tanguá, que disponibilizaram ônibus para o transporte dos alunos. “Queremos muito agradecer ao Délio Moraes (Secretario da pasta em Rio Bonito) e também a Walkíria Moreira (Secretária da pasta em Tanguá). O trabalho deles foi fundamental para garantir o conforto e a segurança no transporte das crianças. Ficamos felizes quando contamos com as prefeituras locais”, agradeceu Larissa Novais.

          Em processo de expansão, o Lona na Lua segue em contato com representantes do poder público para levar as oficinas de teatro, dança, música e circo aos municípios vizinhos de Tanguá e Casimiro de Abreu, no mesmo modelo de convênio que já acontece em Silva Jardim. Na opinião da professora Marivalda Dias, da Escola Municipal Manoel Novis, em Tanguá, promover o trabalho loneiro no município seria fundamental para a cultura da região. “Seria um divisor de águas. As nossas crianças são muito carentes deste tipo de atividade, tanto para assistir quanto para praticar. O Lona na Lua em Tanguá significaria um fortalecimento da formação cidadã para elas”, resume Maria.

Please reload

Please reload

Arquivo

NOTÍCIAS