top of page

NOTÍCIAS

Lona na Lua arrasta multidão em Casimiro de Abreu

Peça “O Auto da Compadecida” foi encenada e encantou a cidade

O dia 28 de outubro de 2017 ficará marcado na história de Casimiro de Abreu, interior do Rio de Janeiro. A cidade recebeu pela primeira vez o espetáculo “O Auto da Compadecida”, dirigida e adaptada por Zeca Novais e encenada pelos alunos do Lona na Lua. Pelo menos 500 pessoas prestigiaram a peça na Praça Feliciano Sodré, no centro da cidade. A apresentação fez parte do evento “Show Rosa”, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde em prol da campanha sobre a conscientização contra o câncer de mama.

O convite para a realização do espetáculo partiu do próprio Secretário de Saúde, Junior Dames. Na visão de Dames, o espetáculo foi um presente para a população casimirense. “Sem dúvida foi um marco na história do município. A população ficou espantada com a qualidade do trabalho feito pelo projeto. Quero parabenizar e agradecer ao Lona na Lua por ter nos proporcionado este momento”, agradeceu.

Outras personalidades do poder público de Casimiro também marcaram presença, como o Vereador Alex Neves e a Secretária de Assistência Social, Leila Márcia que, junto à Secretaria de Turismo e da Fundação Cultural, apoiou a realização do evento. Leila conta que ver de perto o trabalho do Lona na Lua só aumentou a ansiedade para ter o projeto atuando no município. “É emocionante demais. Não tem como assistir sem imaginar nossas crianças participando de um movimento sociocultural como esse”, resume Leila. Para o vereador Alex Neves, ter o Lona na Lua em Casimiro representaria um impacto social numa área que ainda é carente. “Eu já estive no Lona e sei da seriedade de tudo que o envolve. Para nós é uma alegria receber ‘O Auto’ e trazer cultura pro nosso povo. Posso dizer que o Lona na Lua é um sonho nosso e tudo dando certo seremos parceiros no ano que vem para darmos essa oportunidade de descobrir talentos da cidade e fortalecer nossa cultura”.


Quem concorda com as palavras de Alex é a professora Nazaré Tostes, moradora de Casimiro de Abreu e que se emocionou com o que viu na noite do último sábado. “’É isso que a cidade precisa! Este tipo de trabalho tira nossas crianças do tempo ocioso e consequentemente da possibilidade de se envolver com coisas erradas. Vou falar com o prefeito, com o secretário, com quem for para ter o Lona na Lua em Casimiro de Abreu!”, afirmou Nazaré, que se impressionou com a atuação de Pedro Fernando e Diogo Brandão, de 11 e 12 anos e que interpretam os protagonistas João Grilo e Chicó.

Arquivo
bottom of page