top of page

NOTÍCIAS

Lona na Lua apresenta o espetáculo “O Santo e a Porca"

Expectativa é repetir o sucesso de “O Auto da Compadecida”, em 201

Este fim de semana marca a estreia do primeiro espetáculo produzido pelo Lona na Lua em 2018. A peça “O Santo e a Porca”, escrito pelo brasileiro Ariano Suassuna e adaptado por Zeca Novais, entra em cartaz no espaço cultural de sexta a domingo nos dias 16 a 18 e 23 a 25 de março, sempre às 20h. Os ingressos custam 15 reais e já estão à venda na bilheteria do Lona e na unidade Fisk, no Centro de Rio Bonito, com a renda revertida para a manutenção das atividades loneiras, como as oficinas de artes.

A história traz como protagonista o avarento Euricão, um devoto de Santo Antônio que guarda suas economias numa porca de madeira. Quando o fazendeiro Eudoro ameaça tomar de Euricão seu bem mais precioso, uma grande confusão se inicia. Esta é a segunda vez que o Lona na Lua traz ao palco a encenação de “O Santo e a Porca”. Zeca explica o que mudou entre a montagem de 2013 para a deste ano. “Vamos apresentar um espetáculo mais maduro, com 90 crianças em cena levando teatro, circo, dança, música e tudo que o Lona na Lua sabe fazer de melhor. Mas a principal diferença é a direção, que com muito orgulho, passei para a Gabriele Rangel e Pedro Trindade, os oficineiros de teatro da instituição. É muito bom ver meninos que cresceram aqui e sabem o significado de ser loneiro assumindo essa responsabilidade”, revela Zeca.

Pedro Trindade, de apenas 18 anos, estreia na direção de um espetáculo do Lona com um grande desafio: além de dirigir, Pedro também interpreta o personagem Euricão. “Pra mim está sendo uma experiência incrível. Cheguei aqui aos 11 anos de idade e saber que tenho a confiança de todos é um reconhecimento do meu trabalho”, conta Pedrinho, como é conhecido. A diretora da peça, Gabriele Rangel explica o porquê da escolha do texto. “Zeca iniciou no ano passado um estudo da literatura brasileira e Ariano Suassuna é um autor que tem muito a ver com o Lona. Montamos ‘O Auto da Compadecida’ em 2017 que teve um enorme sucesso, com pessoas vindo de outras cidades como Silva Jardim, Itaboraí, Casimiro de Abreu, Niterói, mas a expectativa é fazer um espetáculo ainda maior. Estamos trabalhando para deixar tudo lindíssimo”, afirma Gabriele.

Serviço: Peça “O Santo e a Porca” no Lona na Lua

Quando: 16, 17 e 18 e 23,24 e 25 de março (sexta a domingo) às 20h

Ingressos: R$15 à venda na bilheteria do Espaço Cultural e na Unidade Fisk, Rio Bonito. Crianças de até 3 anos não pagam.

Endereços: Lona na Lua – Avenida Sete de Maio, S/N, Centro – Rio Bonito

Fisk: Rua da Conceição, 207, Centro - Rio Bonito

Classificação Livre

Arquivo
bottom of page