Logo Lona na Lua

Sede Lona na Lua

Rua Admário Alves de Mendonça, 121, Centro, Rio Bonito-RJ

Casimiro de Abreu

Rua Julio Armindo Mozer, S/N, Mataruna, Casimiro de Abreu

Centro Adm Célio Sarzedas

Av. Amaral Peixoto, s/nº, Vila Campo Alegre – Casimiro de Abreu

(21) 98502 0168

(21) 99564-0609

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle

Lona na Lua bate recorde de público com "Retalhos de Romeu e Julieta"

26-Jun-2018

 

 

          O espetáculo, que esteve em cartaz no Lona na Lua nos dois últimos fins de semana, colocou em cena mais de oitenta crianças e jovens e fez o público rir e se emocionar do início ao fim. Atores, músicos, bailarinos e acrobatas deram vida aos personagens do clássico de William Shakespeare, que ganhou adaptação nas mãos da equipe Lona na Lua.
          “Por favor, quem não for de Rio Bonito levante a mão!”, pedia o diretor musical do Lona na Lua, Ricardo Hoffmann, antes do início do espetáculo. O resultado da “pesquisa” comprovou: A região comparece em massa para assistir os espetáculos dos jovens artistas riobonitenses. 
          Cabo Frio, Saquarema, Araruama, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Niterói, São João da Barra. Na fila, que chamava a atenção de quem passava na Avenida Sete de Maio, a luta era por um lugar nas primeiras fileiras da plateia da Lona azul.
          “O público de Rio Bonito vem dando uma lição para todo o Brasil. Quando ele compra o ingresso, está contribuindo diretamente com a sustentabilidade de nossas ações. Esse envolvimento comunitário é emocionante.”, diz Zeca Novais.
          Para Zaira Miranda, produtora do Lona na Lua, o crescimento do público de outras cidades nasceu a partir do orgulho riobonitense. “Sem dúvidas, essa explosão de gente que vem de fora começou na divulgação do morador de Rio Bonito, que tem orgulho do trabalho e convida amigos e familiares de outras cidades. O Lona na Lua está em várias plataformas, como a TV e a internet, mas o boca a boca ainda é o maior vetor para atrair um público tão fiel.”

 

Exemplo de sustentabilidade

 

          No mês de junho, o diretor do Lona na Lua, Zeca Novais, foi convidado para falar sobre a metodologia do projeto em dois importantes eventos do cenário sociocultural fluminense.
          No dia 05, compôs a Mesa Gestão Cultural e Articulação Comunitária, dentro da programação do “Seminário Cultura e Territórios”, promovido pela Prefeitura de Niterói. Já no dia 13, foi convidado pra ser um dos painelistas do encontro “Novos Impulsos para Impacto Social”, promovido pelo Oi Futuro, Instituto Ekloos e Secretaria de Estado de Cultura.
          Segundo Zeca, o trabalho do Lona na Lua ganha o seu espaço por conta da simplicidade de suas ações. “Economia criativa também se faz com o coração. Aqui dentro somos pessoas simples, somos operários da arte e é isso que faz essa engrenagem funcionar. Rio Bonito e nossa região estão ensinando para todo o Brasil como é que se faz”, afirmou.

Please reload

Please reload

Arquivo

NOTÍCIAS