top of page

NOTÍCIAS

O Auto da Compadecida no Lona na Lua

Venda de Ingressos será revertida para obra da instituição

“O Auto da Compadecida” está de volta ao palco do Lona na Lua. A peça estará em cartaz nos dias 30 de novembro e 01, 02, 07, 08, e 09 de dezembro, sempre às 20h.

Os ingressos custam 15 reais e já estão à venda na bilheteria do Lona e na unidade Fisk, no Centro de Rio Bonito, com a renda revertida para a as obras de adequação do novo Espaço Cultural Lona na Lua, que será instalado numa antiga área do DNER, que fica na Rua Desembargador Admario Alves de Mendonça, Centro, Rio Bonito. A peça de Ariano Suassuna, adaptada e dirigida por Zeca Novais, trata, de maneira leve e com humor, o drama vivido pelo povo nordestino: acuado pela seca, atormentado pelo medo da fome e em constante luta contra a miséria. Traça o perfil dos sertanejos nordestinos que estão submetidos à opressão e subjugados por famílias de poderosos coronéis donos de terra. Nesse contexto, o personagem João Grilo representa o povo oprimido que tenta sobreviver no sertão, utilizando a única arma do pobre: a inteligência. Quem dá vida ao clássico personagem de Suassuna é Pedro Fernando, que tem 12 anos de idade e vem se firmando como uma das grandes revelações do Lona na Lua. Pedro é protagonista da série Eu No Mundo, uma parceria entre o Lona na Lua, Associação do Ministério Público do Rio de Janeiro (Amperj) e a Intertv (afiliada Globo) e fala sobre o interpretar João Grilo. “Pra mim é uma alegria enorme dar vida a este personagem que é um gigante na literatura brasileira. Voltar com essa peça é muito especial”. Já Diogo Brandão, de 13 anos de idade e que interpreta o Chicó na trama, não consegue esconder a alegria de retornar com o espetáculo que o lançou na turma 2 do Lona na Lua. “Muita gente não sabe, mas aqui na Lona, passamos por processos pra nosso desenvolvimento. Temos que estar prontos e merecermos a confiança da equipe. Quando o Zeca me chamou pra interpretar esse personagem, fiquei muito emocionado. Nem imaginei que pudesse fazer! Tenho muito carinho por essa peça”. Mais uma vez Ricardo Hoffman assina a direção musical à frente da banda Lona na Lua, e Dérik Nunes é o diretor circense do espetáculo. Clebio Holanda acumula as funções de coreógrafo, cenógrafo e figurinista e conta sobre os desafios de criar material cênico para mais de 80 crianças e jovens que estão em cena. “Aqui na Lona é assim. Estamos todos juntos por um ideal que é maior que nós mesmos. Executo essas funções com muito carinho, viro noites sem dormir costurando e desenhando se for necessário, mas a alegria de ver o resultado final é única.” Já o diretor Zeca Novais faz questão de agradecer a temporada de sucesso em 2018. “O público do Lona na Lua nos ensina muito. Existe uma corrente de solidariedade muito forte por aqui. A população que compra os ingressos mantém nossa instituição de pé. Os educadores, que agendam visitas das escolas são os grandes responsáveis pelo modelo de sustentabilidade do Lona na Lua. E 2019 está chegando com novos desafios e sonhos para serem realizados. Tenho certeza que essa união de todo mundo buscando oferecer oportunidades a essa molecada será fundamental mais uma vez.”

Serviço: “O Auto da Compadecida” no Lona na Lua

Quando: 30 de novembro e 01, 02, 07, 08 e 09 de dezembro, às 20h

Ingressos: R$ 15 à venda na bilheteria do Espaço Cultural e na Unidade Fisk, Rio Bonito. Crianças de até 3 anos não pagam.

Endereços: Lona na Lua – Avenida Sete de Maio, S/N, Centro – Rio Bonito Fisk: Rua da Conceição, 207, Centro - Rio Bonito

Duração: 60min

Classificação Livre

Arquivo
bottom of page