NOTÍCIAS

Ação do Lona na Lua vai oferecer refeições aos alunos durante o período de férias escolares


Com objetivo de garantir a segurança alimentar dos estudantes, escolas da rede municipal estarão oferecendo refeições diárias na rede municipal de Tanguá durante o período de recesso escolar, entre os dias 18/07 a 31/07 de julho. Elas serão servidas em 7 polos distribuídos entre os bairros da cidade.


A iniciativa será possível graças à campanha de arrecadação de alimentos promovida pelo Lona na Lua, que encaminhará os itens à Secretaria de Educação.


O projeto conta com orientação e acompanhamento do setor de nutrição.


"Com a chegada das férias escolares e o entendimento de que muitas crianças de Tanguá encontram uma alimentação balanceada e equilibrada dentro da escola, o Lona na Lua iniciou uma campanha de arrecadação para somar com o município de Tanguá", disse Zeca Novais, diretor do projeto.


Segundo o secretário municipal de Educação, Luciano Lucio, os polos serão: a Creche Municipal Ozíris Rodrigues da Silva; e as Escolas Municipais Dearina Silva Machado, Ernestina Ferreira Muniz, Ipitangas, Manoel João Gonçalves, Zuquerina Rios e Padre Thomas Pieters.


"Estamos sendo muito cuidadosos nesse sentido. Inclusive, os pais dos estudantes foram avisados pelas unidades escolares sobre a necessidade de manifestar o interesse em aderir à merenda nas férias. Além disso, em parceria com a secretaria de Esportes vamos realizar atividades visando atrair nossos estudantes", explicou Luciano Lucio.

Arquivo