Lona na Lua recebe monólogo "Às Margens"
No dia 07 de agosto, as unidades do Lona na Lua receberam o espetáculo “Às Margens”.
O monólogo, que é uma realização do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Paulo Gustavo, teve como público-alvo alunos das oficinas artísticas dos espaços culturais da instituição, localizados nas cidades de Tanguá e Rio Bonito. As apresentações foram realizadas nos turnos da manhã e da tarde.
Assistente de Produção do Lona na Lua, Deiviany Sampaio fala sobre a importância da realização desta ação na região. “Como mulher negra, me sinto representada e tocada pelo projeto. Essas personagens contribuíram muito com a história deste país e é fundamental que os jovens conheçam e aprendam sobre o Brasil que ninguém se preocupou em mostrar nos livros de história.”
Esse foi o último ciclo de apresentações do projeto, que teve início em junho de 2024 e circulou por escolas públicas da região, beneficiando centenas de alunos. “Uma ação que cumpriu seu objetivo com excelência. Ficam aqui os nossos agradecimentos aos diretores, coordenadores e professores, que receberam o projeto com tanto carinho. Mais uma vez a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro se faz presente no interior. E isso é muito importante.”, celebra Zeca Novais, diretor do projeto.
Comments