‘Meu Mundo azul’ é sucesso no Lona na Lua
Os meses de abril e maio foram dedicados a novas atividades de inclusão nas unidades do Lona na Lua, em Tanguá e Rio Bonito.
O evento ‘Meu Mundo Azul - Debaixo da Lona dos Sonhos’ ofereceu atividades voltadas para pessoas inseridas no Transtorno do Espectro Autista (TEA), profissionais da educação e a comunidade em geral.
Nos dias 24 e 25 de abril, de 8h às 11:30h, o Lona na Lua – unidade Tanguá abriu as portas para o público, proporcionando oficinas culturais, palestras, espetáculos musicais e teatrais. Já no mês de maio, o Lona na Lua – unidade Rio Bonito recebeu a ação, realizada nos dias 08 e 09.
O projeto, que é uma realização do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Paulo Gustavo, atraiu centenas de pessoas, com destaque para a presença de professores da rede pública de ensino. Para a professora Chayenne Amolinário, o projeto é relevante por diversos fatores. “O evento é muito importante para que as pessoas entendam melhor sobre o autismo, e para que as pessoas saibam acolher o próximo. As palestras foram muito importantes para nossa vida pessoal e profissional.”
A psicopedagoga Valdenize Ramos, que é uma das palestrantes da programação, aponta sobre a importância do projeto. “Um evento como esse é uma oportunidade única para profissionais da rede municipal e toda a comunidade. É muito importante que as pessoas estejam conscientes sobre as questões que envolvem o autismo.”
Instrutor da oficina de Circo, Dérik Nunes destaca o caráter acolhedor da ação. “As oficinas de arte despertam o interesse da garotada. Projetos como esse promovem a inclusão e fazem com que a criança se sinta à vontade para experimentar, brincar e deixar a criatividade correr solta.”
Kommentare