AGENDA

espetáculos anteriores

IMG_0097-Editar-3.jpg

OS MISTÉRIOS DA FLORESTA

Numa explosão de cores, musicalidade e poesia, os Seres da Floresta apresentam aos pequenos um universo de possibilidades através da arte.

1.jpg

SONHOS DE UMA NOITE DE VERÃO

Sonho de uma noite de Verão é uma tradicional comédia de Shakespeare. Hérmia se vê obrigada a casar com Demétrio, mas ama Lisandro. Então o casal decide fugir pela floresta, que é repleta de seres mitológicos.

romeue2.JPG

RETALHOS DE ROMEU E JULIETA

Provavelmente a história de amor mais famosa de todos os tempos, a tragédia escrita pelo inglês William Shakespeare não cessa em inspirar versões e releituras para o teatro, cinema e televisão. Romeu e Julieta se apaixonaram perdidamente, mas tiveram a infelicidade de pertencer a dois clãs inimigos, os Capuletos e os Montéquios. 

TRAVESSIA

Eram três: Rezadeira, Parteira, Carpideira. Nascidas de um só parto. Reza, Vida... Morte. Três mulheres, três destinos. Três desejos de um só homem. Ausência, perda e nascimento. Ilusões e traições... Cada um com sua história e nadando contra a correnteza. O passado, o presente e o futuro. Quem morreu e quem nasceu. Quem se foi e a angústia de quem ficou. Culpados ou inocentes? Uma certeza: as escolhas interferem na sua TRAVESSIA.

A FARSA DO

BUMBA-MEU-BOI

Um espetáculo de inspiração folclórica que dialoga com as muitas versões da história de Mateus e Catirina, fiéis funcionários do bravo capitão. Ópera popular que conta a história do boi de raça morto para saciar o desejo da grávida Catirina, que deseja comer sua língua. Com medo de Catirina perder o filho, seu marido Mateus resolve matar o boi de seu patrão. A conhecida trajetória do atrapalhado casal, difundida e propagada nos quatro cantos do país, conduz o espectador a um divertido jogo cênico, onde três atores alternam entre cinco personagens, cuidando de deixar a história dinâmica e irreverente, como convém ao repertório da cultura popular brasileira. 

O AUTO DA COMPADECIDA

Com texto original do autor Ariano Suassuna e adaptado por Zeca Novais, o Auto da Compadecida é uma comédia dramática que se passa no Nordeste Brasileiro que mistura a cultura popular com tradições religiosas.

DOM QUIXOTE

Dom Quixote é um fidalgo castelhano que, de tanto ler romances de cavalaria, enlouquece e sai em busca de repetir os feitos de seus heróis preferidos, tendo sempre a companhia de seu fiel escudeiro, Sancho Pança.

Espetáculo "Meu Nome é João ou Faroeste Caboclo"

MEU NOME É JOÃO OU FAROESTE CABLOCO

O texto de Zeca Novais, livremente inspirado na obra de Renato Russo, narra a saga de João de Santo Cristo em “Faroeste Caboclo”. Com pegadas de rock and roll ao vivo, a trilha sonora pontua trechos da história de um dos maiores personagens da música nacional. “As vírgulas de seu caminho transformadas em sangue, pontuadas por som, fúria e paixão."

Espetáculo "Quem Casa Quer Casa"

QUEM CASA QUER CASA

Dona Biana mora com os filhos Sabino e Olaia. De uma hora pra outra é obrigada a dividir o teto de sua casa com uma nora preguiçosa e um genro que pensa ser um músico de sucesso. Esta deliciosa comédia de costumes de Martins Pena, adaptada e dirigida por Zeca Novais, é garantia de boas gargalhadas!

OUTRAS APRESENTAÇÕES

Lisbela
Lisbela

2015 Obra de Osman Lins, adaptado por Zeca Novais.

press to zoom
Minha Casa, Minha Vida
Minha Casa, Minha Vida

2014 Obra autoral de Zeca Novais.

press to zoom
O Santo e a Porca
O Santo e a Porca

2013 Obra de Ariano Suassuna, adaptado por Zeca Novais.

press to zoom
Respeitável Público
Respeitável Público

2013 Obra autoral de Zeca Novais.

press to zoom
Dona Flor e seus Dois Maridos
Dona Flor e seus Dois Maridos

2011 Obra de Jorge Amado, adaptado por Zeca Novais.

press to zoom
O Bem Amado
O Bem Amado

2011 Obra de Dias Gomes, adaptado por Zeca Novais.

press to zoom
Romeu e Julieta no Sertão
Romeu e Julieta no Sertão

2011 Obra de William Shakespeare, adaptado por Zeca Novais.

press to zoom
O Auto da Compadecida
O Auto da Compadecida

2010 Obra de Ariano Suassuna, adaptado por Zeca Novais.

press to zoom
Dom Quixote
Dom Quixote

2010 Obra de Miguel de Cervantes, adaptado por Zeca Novais.

press to zoom
Sonho de Uma Noite de Verão
Sonho de Uma Noite de Verão

2009 Obra de William Shakespeare, adaptado por Zeca Novais.

press to zoom