top of page

projetos

Projeto Escola
WhatsApp Image 2023-10-04 at 14.48.07 (1).jpeg

leve a nossa arte
para a sua organização

O Lona na Lua conta com uma equipe de profissionais formados pelo projeto, como atores, músicos, malabaristas, bailarinos.


Dessa equipe nasce a trupe Lona na Lua, um coletivo artístico que circula com espetáculos levando apresentações artísticas que podem atender um projeto educativo, um evento corporativo, ou uma abertura de cerimonial.


Num histórico recente de parceiros que contrataram apresentações do Lona na Lua estão: Sesc, Águas do Rio, Bienal Internacional do Livro, Globo e Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.


Se interessou e quer saber mais? Entre em contato conosco!

CINECLUBE 
SELTON MELLO

A relação do ator e cineasta Selton Mello com o Lona na Lua começa no palco do Caldeirão do Huck em fevereiro de 2016. Pouco mais de cinco meses após o primeiro encontro e entusiasmado com o Lona, Selton presenteou o espaço com um equipamento completo de cinema, dando início ao CINECLUBE SELTON MELLO. Desde então, muitos filmes foram exibidos e o cineclube é hoje um grande aliado como ferramenta cultural no aprendizado dos loneiros.

Ator Selton Mello com blusa preta coberta de confeti na inauguração do espeço que leva o seu nome

 projeto
escola

O Lona na Lua oferece espetáculos infantis e infanto-juvenis integrados ao currículo escolar, tornando a ida ao Espaço Cultural Lona na Lua uma vivência cultural.

O PROJETO ESCOLA contribui diretamente com a sustentabilidade do Lona na Lua, beneficiando não somente os alunos e educadores que vão assistir os espetáculos, como também as crianças e jovens que recebem oficinas de arte de forma gratuita no projeto social e cultural regularmente. 
 

Já foram realizadas mais de 20 edições deste projeto, que tem como objetivo vincular a escola, local de aprendizagem, ao Lona na Lua, local onde o lúdico e a imaginação tomam forma, estreitando um vínculo entre o aprendizado e a diversão; entre a educação e a cultura.

Produtora audiovisual

O projeto é uma iniciativa brilhante que visa criar conteúdos audiovisuais por meio de parcerias estratégicas. Um exemplo notável é a série "Eu no Mundo", que demonstra o compromisso do Lona na Lua em explorar histórias envolventes e inspiradoras. Através dessa iniciativa, buscamos conectar pessoas e compartilhar experiências únicas.

Queremos espalhar Lonas pelos quatro cantos do país!

Nossa meta é construir 20 lonas até 2030, e começamos a fazer isso já em 2021. A cidade escolhida foi Tanguá, o segundo município mais pobre do Estado do Rio de Janeiro.

Se você é investidor social, prefeitura ou empresa, você pode levar o Lona na Lua para a sua cidade! Entre em contato para saber mais.

Prancheta 11.png

A estrada rumo à Lua

20-04.jpg
Prancheta 15.png

Após conhecer o trabalho em Rio Bonito, um grupo de benfeitores sociais sinalizam que vão investir na construção de uma filial do Lona na Lua na cidade de Tanguá. 

O Prefeito Rodrigo Medeiros assina Protocolo de Intenções, iniciando o processo de escolha de um terreno para receber o Lona na Lua

21.jpg
Prancheta 13.png
11.jpg
Prancheta 14.png

Zeca visita o terreno, localizado no centro de Tanguá, ao lado do Secretário de Educação Luciano Lucio

bottom of page