top of page
Teatro

Estes projetos tem o patrocínio da

teatro

Oficina de teatro

Através das oficinas de Teatro, o Lona na Lua oferece pesquisa sobre construção de personagem, tendo como foco a compreensão do processo do ator, o estudo sobre relações entre ação interna e externa e a ampliação de conhecimentos dos instrumentos de expressão cênica. Dentro do processo, o aprendiz recebe orientações sobre estudo de texto, posicionamento de palco, palavra e oratória, de modo a trabalhar habilidades que serão úteis para além dos palcos.

 

Toda Terça-Feira
Em Silva Jardim: 10h às 12h e 14h às 16h

Em Rio Bonito: 18:30h às 20:30h
Professor: Zeca Novais e Gabriele Rangel

dança

As aulas tem como objetivo a pesquisa corporal para criação e aplicação da Dança em espetáculos dramáticos. Com isso, o foco é o domínio artístico do corpo e a gramática do movimento. O aluno é estimulado a utilizar de maneira criativa as dinâmicas da ação e ao despertar de novas formas de relação com o corpo e o espaço cênico.

 

Toda Quarta-Feira
Em Silva Jardim: 10h às 12h e 14h às 16h

Em Rio Bonito: 18:30h às 20:30h
Professor: Bernardo Adler

Oficina de dança
Dança

circo

Os principais objetivos são a compreensão, avaliação e organização dos princípios norteadores da arte circense.São apresentados aos alunos os princípios das artes da acrobacia e malabares, onde eles passam a ter os primeiros contatos com instrumentos como claves, bolinhas e pernas de pau.

 

Toda Segunda-Feira
Em Silva Jardim: 10h às 12h e 14h às 16h

Em Rio Bonito: 18:30h às 20:30h
Professor: Wilker Beckery e Thiago Muguet

Circo

música

Oficina de música

São abordados vários segmentos da música, como a voz falada, a introdução e conhecimento dos instrumentos musicais, além de gravações em estúdio e introdução à produção fonográfica, oferecendo aos alunos uma visão ampla e cheia de possibilidades dentro do universo musical.

 

Toda Quinta-Feira
Em Silva Jardim: 10h às 12h e 14h às 16h

Em Rio Bonito: 18:30h às 20:30h
Professor: Ricardo Hoffmann

Música

TODAS AS NOSSAS

O F I C I N A S

SÃO GRATUITAS

PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES ATÉ 18 ANOS DE ESCOLAS PÚBLICAS, PRIVADAS E CENTROS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DE

RIO BONITO E REGIÃO.

 projeto escola

Lona na Lua - Projeto Escola

O Lona na Lua oferece espetáculos infantis e infanto-juvenis integrados ao currículo escolar, tornando a ida ao Espaço Cultural Lona na Lua uma vivência cultural.


O PROJETO ESCOLA contribui diretamente com a sustentabilidade das atividades do Lona na Lua, beneficiando não somente os alunos e educadores, como ao projeto social e cultural. 

Tem por objetivo vincular a escola, local de aprendizagem, ao Lona na Lua, local onde o lúdico e a imaginação tomam forma, estreitando um vínculo entre o aprender se divertindo; entre educação e cultura.

 

A equipe do Lona na Lua visita as escolas periodicamente, informando o cronograma de apresentações e fazendo os agendamentos.

LONA NA LUA - RIO BONITO

Sede do Lona na Lua

Oficinas disponíveis: 

Teatro, Música, Dança e Circo.


Capacidade: 200 crianças e adolescentes.
 

LONA NA LUA - SILVA JARDIM

As aulas são realizadas no

Teatro Municipal Zezé Macedo.

Oficinas disponíveis: Teatro, Música, Dança e Circo.

 

Capacidade: 200 crianças e/ou adolescentes.

 

PATROCÍNIO

bottom of page