top of page

NOTÍCIAS

Zeca Novais palestra em evento do Instituto Cidade Viva

Fundador do Lona na Lua compartilhou sua experiência sobre empreendedorismo sociocultural

Foto 1: Os oito anos do Lona na Lua servem de inspiração a quem está começando agora


O trabalho desenvolvido há mais de oito anos pelo Lona na Lua virou referência na área sociocultural. Prova disso foi o convite que o fundador do Projeto, Zeca Novais, recebeu na última quarta-feira (8) para palestrar no Curso de Empreendedorismo Cultural SESI Cidadania, Promovido pelo Instituto Cultural Cidade Viva (ICCV) juntamente ao Programa SESI Cidadania, do Sistema Firjan. A história do movimento Loneiro inspirou os 35 participantes do curso. “É sempre importante encontrar uma galera engajada, que luta pela transformação de suas comunidades através do terceiro setor. Gente que filtra suor em poesia me encanta, porque é isso que sempre fizemos no Lona”, contou Zeca. O ICCV é uma entidade sem fins lucrativos com mais de 20 anos de existência e atuação em todos os segmentos artísticos e nas áreas que fazem interface com a cultura.

Esta não foi a primeira vez que Zeca participou de eventos como este para apresentar o modelo do Lona na Lua como exemplo bem sucedido de trabalho sociocultural. O criador do Lona já palestrou na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, em Teófilo Otoni-MG, na Universidade Federal do Piauí, em festivais nacionais de teatro, como o de Ubá e Araçuaí, em Minas Gerais, além de constantemente visitar escolas de todo o Estado do Rio de Janeiro para compartilhar as histórias que acontecem embaixo da lona azul estrelada de Rio Bonito.























Foto 2: Zeca Novais foi um dos palestrantes juntamente da produtora cultural Carol Bandeira e do artista visual Sebá Tapajós. Foto 3: Zeca Novais foi recebido pelo presidente do Instituto Cidade Viva,Fernando Portella


Arquivo
bottom of page