top of page

NOTÍCIAS

“Aulão em Família” do projeto “Lona na Lua em Silva Jardim” lota Teatro Municipal Zezé Macedo


A primeira edição do “Aulão em Família”, promovida pelo Lona na Lua em parceria com a Prefeitura de Silva Jardim e a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Promoção Social, foi um sucesso. Na última quinta-feira (21), pais, alunos e professores se encontraram no Teatro Municipal Zezé Macedo para viverem juntos tudo aquilo que o Lona na Lua oferece em suas oficinas. O evento foi comandado pelo comediante e professor de Escrita Criativa do projeto, Magno Navarro, que garantiu boas risadas da plateia com sua imitações de Silvio Santos, Raul Gil e até um dos padrinhos do Lona, Luciano Huck. “O evento foi a coroação do trabalho que começamos em setembro. Como nossa conclusão é em agosto de 2018, foi uma importante iniciativa para fechar o ano confraternizando”, afirmou o fundador do Lona na Lua, Zeca Novais. Um dos entusiastas do Projeto na cidade, o secretário de Trabalho, Habitação e Promoção Social, Tião Rocha, comemorou a realização de um evento como este. “Para nós do poder público, um projeto como o Lona é fundamental. Somos muito felizes de vermos esse trabalho sendo realizado em nossa cidade”.

O “Aulão” também contou com a presença dos professores de Teatro, Gabriele Rangel, Música e Circo, Dérik Nunes e Cenografia e Figurino, Clebio Holanda. Os pais e responsáveis tiveram a oportunidade de vivenciar a experiência de fazer uma aula das oficinas de Teatro e Circo junto aos loneiros. “Esse processo é muito importante para que os pais entendam o trabalho que realizamos nas oficinas do Lona na Lua”, resume Gabriele. Houve também a apresentação dos alunos de Dança, do professor Bernardo Adler, e os alunos de música cantaram e tocaram juntos a canção “A Paz”, do Grupo Roupa Nova, que vem sendo ensaiada por Dérik. No palco, artes produzidas pelos alunos na oficina de Cenário e Figurino decoravam o espaço.

No fim do evento, uma grande surpresa. Com direito a Fausto Silva e tudo, interpretado por Magno, Tia Fátima foi surpreendida com uma encenação do “Arquivo Confidencial”, famoso quadro de homenagens do “Domingão do Faustão”. Coube aos alunos de Escrita Criativa subirem ao palco e lerem mensagens escritas por eles que emocionaram a todos os presentes e claro, a própria Tia Fátima. “Fiquei muito honrada. Não sei se mereço tanto. Mas tudo que faço pelas minhas crianças é com muito amor”.

Arquivo
bottom of page