top of page

NOTÍCIAS

História do Lona na Lua será apresentada no ColaborAmerica


No próximo dia 10 deste mês (sábado), a Lona na Lua vai pousar na Fundição Progresso no ColaborAmerica 2018, um evento voltado para empreendedorismo social, criativo e cultural que busca debater ideias para incentivar o desenvolvimento consciente na América Latina. Zeca Novais, criador e responsável pelo Lona, vai apresentar a palestra “Com a Cabeça na Lua”, que conta como o projeto, fundado em Rio Bonito, nasceu e cresceu.

“A gente tá muito feliz porque é a primeira vez que estamos participando desse evento, um dos maiores da América Latina, onde vamos contar um pouquinho das histórias dessa Lona montada na Lua pra uma galera tão influente no empreendedorismo social”, comemorou ele.

O ator e diretor falou mais sobre a palestra que apresentará no evento, que é a história do Lona na Lua, buscando incentivar outros pelo exemplo. “A principal intenção é inspirar jovens, estudantes, novos empreendedores do Brasil, para que eles saibam que podem sim pensar fora da caixa, colocar para fora suas ideias e transformar seus sonhos em realidade”, explica. “Então, nada mais absurdo e mais ousado do que a gente estar com a cabeça na lua, porque a gente já vive com a cabeça na lua aqui, debaixo dessa lona azul estrelada”, afirma.

O evento, que contará com 120 palestrantes, 17 países envolvidos e um público que chega a mais de três mil pessoas por dia, será mais uma experiência em palestras na carreira de Zeca Novais. O criador do Lona na Lua já participou de outras iniciativas, como Festivais Nacionais de Teatro das cidades mineiras de Teófilo Otoni, Conselheiro Lafaiete e Araçuaí, o Seminário “Cultura e Territórios” realizado pela Prefeitura de Niterói, o evento “Novos Impulsos para Impacto Social” organizado pela Oi Futuro em parceria com o Instituto Ekloos e a Secretaria de Estado de Cultura do Rio (SEC-RJ, e o REP – Repercutindo Histórias, da Rede Globo.

O ColaborAmerica reúne empreendedores, líderes, formadores de opinião, ativistas, gestores e organizações sociais, trabalhando a temática da transformação em sociedade por meio de palestras, workshops, mesas redondas, oficinas, instalações interativas e música. O evento, que é gratuito, acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro na Fundição Progresso, localizada na Rua dos Arcos, 24, na Lapa, próximo ao Centro do Rio de Janeiro. Zeca Novais e o Lona participarão no dia 10, no palco 2, a partir das 16h.

“Estão todos convidados. O evento é gratuito e eu tenho certeza que, quem for, vai se emocionar e se divertir muito. Tem uma galera da arte lá, e também tem uma galerinha de Rio Bonito, os ‘Loneiros’, levando o nome dessa cidade para um grande evento de caráter mundial”, convida Zeca Novais. “Estar em um dos palcos da Fundição Progresso num evento tão importante é um orgulho imenso pra gente e mais uma etapa na história do Lona na Lua”, finaliza.

Arquivo
bottom of page