top of page

NOTÍCIAS

Lona compra material circense com o apoio do Criança Esperança

Zeca Novais, criador da ONG de Rio Bonito, contou a importância de fazer parte da campanha

Mais de 200 crianças e jovens, de 8 a 18 anos, foram beneficiados com o apoio do Criança Esperança à Associação Cultural e Social Lona na Lua, de Rio Bonito, em 2018. A ONG que tem aulas de teatro, circo, música, dança, cenografia/figurino e roteiro usou o aporte financeiro para a compra de novos instrumentos musicais, materiais circenses, tecidos, figurinos, entre outras coisas.

Criador do Lona na Lua, Zeca Novais explicou a importância da parceria com o Criança Esperança, não só para a melhoria da estrutura das aulas, mas também para a legitimidade da ONG que completa 10 anos de existência:

"Quem atua no terceiro setor sabe, que mais do que trabalho, isso é missão. Ter a chancela do Criança Esperança, da TV Globo e da UNESCO nesta batalha diária dá legitimidade ao movimento. Poderia falar de todos os instrumentos musicais adquiridos, todo o material circense, tecidos, figurino. Poderia falar também sobre a tranquilidade de poder ter a certeza de pagar os profissionais no fim do mês por suas aulas de dança ou teatro para mais de 200 crianças e jovens. Mas, não. Cismei de falar sobre o respeito que conquistamos após termos tido este apoio durante todo o ano de 2018. Respeito comunitário. Externo e Interno. " - revela Novaes.

Fonte: Rede Globo

Arquivo
bottom of page