Logo Lona na Lua

Sede Lona na Lua

Rua Admário Alves de Mendonça, 121, Centro, Rio Bonito-RJ

Casimiro de Abreu

Rua Julio Armindo Mozer, S/N, Mataruna, Casimiro de Abreu

Centro Adm Célio Sarzedas

Av. Amaral Peixoto, s/nº, Vila Campo Alegre – Barra de São João

(21) 98502 0168

(21) 99564-0609

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle

Projeto "Lona na Lua" desembarca no Norte e Nordeste do Rio

8-Mar-2019

Turnê será aberta em um shopping de Campos neste sábado (9). Porciúncula também recebe o espetáculo no domingo (10). Entrada é gratuita.

 

          O projeto "Lona na Lua" levará uma adaptação do clássico Dom Quixote ao Norte e Noroeste do Rio a partir deste sábado (9). Segundo a organização, a turnê passará por mais de 20 cidades das regiões, começando por Campos dos Goytacazes e Porciúncula.

As apresentações serão gratuitas. O primeiro espetáculo começa a partir das 17h, no estacionamento de um shopping na Rua Dr. Silvio Bastos Tavares, no Parque Rodoviário, em Campos.

          No domingo (10), a partir das 10h, a peça chega à Praça Alencar da Fonseca Ramos, em Santa Clara, no terceiro distrito de Porciúncula.

A turnê é uma iniciativa do Sesc Campos e as apresentações contarão com cinco atores formados pelo projeto.

          "Não é apenas uma apresentação artística. São vidas transformadas pelo 'Lona na Lua', que hoje estão ganhando seu espaço e vivendo com muita dignidade de sua arte", destaca Zeca Novais, fundador do "Lona na Lua".

          A peça mistura música, teatro, circo e dança e, segundo os organizadores, o figurino é composto por material reciclável, valorizando o princípio da economia criativa e da sustentabilidade.

          O livro Dom Quixote foi publicado há mais de 400 anos pelo escritor espanhol Miguel de Cervantes e é considerado o mais vendido da história depois da Bíblia Sagrada. O texto narra as aventuras de Dom Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança.

          Essa é a terceira adaptação do livro feita pelo "Lona na Lua".

          "Apresentamos [Dom Quixote] em 2011, em 2017 e agora voltamos em 2019 com um formato para rua. Ele pode ser apresentado em palco, pode ser apresentado na praça, na calçada, ele pode ser levado para todo lugar, esse é nosso objetivo", explica Zeca, que também é o diretor da peça.


Fonte: G1

Please reload

Please reload

Arquivo

NOTÍCIAS