top of page

NOTÍCIAS

Ator que interpreta Zezinho na campanha 'Eu no Mundo' fala da importância de compartilhar as

Pedro Fernando tem 13 anos e já participa da segunda temporada da série que apresenta vídeos sobre a responsabilidade social de cada um de nós. O projeto é uma parceria entre a Inter TV, o Lona na Lua e a Amperj.

Protagonista da campanha "Eu no Mundo", o ator mirim Pedro Fernando, de 13 anos, disse que compartilha com os amigos as lições que aprende ao interpretar o personagem Zezinho nos vídeos que falam sobre responsabilidade social.

A ação está na segunda temporada neste ano e é uma parceria da Inter TV com o projeto Lona na Lua, de Rio Bonito, e a Associação do Ministério Público do Estado do Rio (Amperj).

“Eu acho o projeto muito legal porque a gente está ensinando as pessoas a fazerem as coisas certas. Então, eu estou representando ideias que são importantes para o presente e o futuro”, disse Pedro.

O ator, que mora em Rio Bonito e está cursando o 8º ano na escola, contou que o vídeo que mais o emocionou até agora foi sobre a conscientização do abandono de idosos. “Gosto de todas [as ações], mas essa foi a que mais me tocou”, revelou.

Temas

Os vídeos da campanha abordam temas como economia de água, direitos das pessoas com deficiência, limpeza das cidades, proteção dos idosos, racismo, orientações sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e a boa convivência entre vizinhos.

O idealizador da campanha e do Projeto Lona na Lua, Zeca Novais, disse que o Pedro é um aluno disciplinado, criativo e amigo de todas as crianças.

Além do teatro, Pedro ainda participa das aulas de circo, dança e música. E já está colhendo os frutos do trabalho. Ele contou que é reconhecido nas ruas e recebe muito carinho dos telespectadores.

A campanha

Em cada cena, Zezinho narra as aventuras dele com os amigos de uma maneira bem leve, tratando de assuntos com temas sérios.

Zeca afirma que a campanha reflete exatamente os conceitos que são abordados e defendidos pelo projeto.

“Colocar isso na visão de uma criança é muito especial, tem uma leveza, uma pureza... E isso fica mais forte na cabeça das pessoas. Se uma criança consegue enxergar o mundo dessa forma sensível, visceral e orgânica, por que nós adultos não podemos enxergar também?”, questiona Zeca.

Em 2018, foram exibidos dez episódios nos intervalos institucionais da Inter TV. Já para 2019 serão discutidos 15 novos temas, entre eles a violência doméstica, liberdade religiosa, prevenção às queimadas e brigas entre torcidas de futebol.

“A discussão leve sobre cidadania traz a possibilidade de formação de uma nova geração, consciente dos direitos e deveres como cidadãos”, afirma o coordenador de comunicação da Inter TV, Kleber Silva.

Já Luciano Mattos, que em 2018 era presidente da Amperj e deu início ao "Eu no Mundo", disse que o projeto foi muito bem sucedido.

“De uma forma diferente, conseguimos nos aproximar da população falando sobre cidadania, que é a essência do trabalho do Ministério Público.”

Projeto social Lona na Lua

O projeto Lona na Lua foi criado em 2009 e já atendeu cerca de duas mil crianças e adolescentes da periferia de Rio Bonito, oferecendo oficinas de circo, teatro, música, dança e roteiro.

Em 2015, participou do quadro “Um por todos e todos por um”, do Caldeirão do Huck, e ganhou uma nova sede do programa.

Em 2018, o Lona na Lua foi um dos projetos beneficiados pelo Criança Esperança, da Rede Globo.

Fonte: Rede Globo

Arquivo
bottom of page