top of page

NOTÍCIAS

Campanha ‘Eu no mundo’ da Inter TV ganha nova protagonista neste sábado

Projeto em parceria com o Lona na Lua busca conscientizar a sociedade sobre temas importantes, como respeito ao próximo, cuidado com os animais e uso consciente da água.

A campanha “Eu no mundo” ganhou uma nova protagonista. Giovanna Amolinário, de 8 anos, interpreta agora a personagem “Maria”, no projeto do Lona na Lua, com parceria da Associação do Ministério Público do Estado do Rio (Amperj), na programação da Inter TV.

O primeiro episódio que foi ao ar neste sábado (12), Dia das Crianças, fala sobre a importância de usar três palavrinhas mágicas ao lidar com as pessoas, como: "Por favor", "Obrigada" e "Com licença".

A atriz que está cursando o 3º ano do Ensino Fundamental tinha o sonho de participar das aulas de teatro do Lona Lua desde os 6 anos de idade e está empolgada com a participação no projeto "Eu no Mundo".

Segundo Chayene Barbosa, mãe da Giovanna, ela é uma menina muito carinhosa e esperta.

"Ela gosta de cantar, contar piada... É uma criança extrovertida, espontânea e irreverente", afirmou.

Sobre o projeto "Eu no Mundo", ela diz que a Giovanna está empolgada e sonha em ser "famosa".

"Também estou achando interessante porque a campanha aborda temas que as pessoas acabam esquecendo no dia a dia", disse a mãe.

Nova fase

O projeto contou com a participação do ator Pedro Fernando, de 13 anos, durante um ano e ele conquistou os telespectadores da Inter TV.

Interpretando o personagem "Zezinho", Pedro falou de temas importantes na telinha, como economia de água, direitos das pessoas com deficiência, limpeza das cidades, proteção dos idosos, racismo, orientações sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e a boa convivência entre vizinhos.

"Quando comecei a campanha eu não tinha o pensamento que tenho agora. E quero continuar sendo ator. É uma coisa que gosto de fazer. Sou muito tímido, mas é legal ser reconhecido por uma coisa legal que estou fazendo", disse Pedro, que continua espalhando as lições que aprendeu durante o projeto na escola.

A mãe dele, Márcia Conceição, disse que o Pedro chegou a ser reconhecido por uma moradora de Petrópolis, no aeroporto do Chile.

"Muitas pessoas ligam, mandam mensagem... Foi um crescimento muito importante para o Pedro", afirmou.

O idealizador da campanha e do Projeto Lona na Lua, Zeca Novais, afirmou que o Pedro foi abraçado pelo público e disse que ele continua sendo ator do projeto e terá outros desafios daqui para frente.

Com relação à Giovanna, Zeca disse que é importante a campanha ganhar uma voz feminina e que ela tem muito talento.

"Assim como o Pedro, a Giovanna é iluminada. Ambos trazem muita luz dentro deles", afirmou Zeca.

E a Giovanna já tem um fã, que é o próprio Pedro. "Acho ela incrível", disse.

Projeto social Lona na Lua

O projeto Lona na Lua foi criado em 2009 e já atendeu cerca de duas mil crianças e adolescentes da periferia de Rio Bonito, oferecendo oficinas de circo, teatro, música, dança e roteiro.

Em 2015, participou do quadro “Um por todos e todos por um”, do Caldeirão do Huck, e ganhou uma nova sede do programa.

Em 2018, o Lona na Lua foi um dos projetos beneficiados pelo Criança Esperança, da Rede Globo.

Arquivo
bottom of page