top of page

NOTÍCIAS

Atores do Lona na Lua dão dicas do que fazer na quarentena


Muitos ainda não entendem a necessidade de ficarem em casa para evitar o contágio do coronavírus, ou não sabem como entreter a criançada neste período, mas se depender dos alunos do Lona na Lua, o tempo livre será preenchido com muitas atividades. Na intenção de falar diretamente para as crianças, vários estudantes fizeram vídeos mostrando como estão se ocupando nesta quarentena. Todos os vídeos estão sendo postados nas redes sociais do projeto, que completa esse ano, 11 anos de existência e possui 200 alunos em Rio Bonito e outros 200 em Casimiro de Abreu.

“O Lona na Lua é um movimento de responsabilidade social, de cidadania e educação, por isso, pensamos que é muito importante que essa garotada dê o recado do quanto é fundamental que todo mundo fique em casa, que escute a OMS (Organização Mundial de saúde), e os cientistas quem respondem por isso. Então o Lona se viu na obrigação de publicar uma série de vídeos e tentar contribuir de alguma forma para esse momento que estamos vivendo”, disse o diretor do projeto sociocultural, Zeca Novais.

Dois alunos, os atores mirins, Giovanna Amolinario e Pedro Fernando, deram seus recados. A Giovanna sugeriu a leitura de livros e ensinou a passar álcool em gel nas mãos, já Pedro, indicou filmes e séries que assistiu e aprovou durante a quarentena.

Fechado desde o dia 12 de março por causa da pandemia, o projeto sociocultural teve que cancelar o espetáculo “O Casamento Suspeitoso”, que aconteceria nos dias 20 a 22 e de 27 a 29 de março, mas Zeca manda um recado para os alunos.

“Peço que aproveitem esse tempo em casa para ler bons livros, para assistir bons filmes, para estudar, colocar as matérias em dia, e enfrentar esse momento com tranquilidade, com calma, porque daqui a pouco estará tudo bem, estaremos todos juntos fazendo muita arte debaixo da Lona dos sonhos”.

Arquivo
bottom of page