top of page

NOTÍCIAS

Lona na Lua e agência Désir fecham uma parceria mais do que especial


O Lona na Lua é um movimento de formação artística e cidadã, que há 11 anos atua com inclusão social, transformando a vida de seus alunos através da arte. Notando o potencial e o interesse das crianças em ingressar no mercado artístico, Zeca Novais, idealizador do projeto, entrou em contato com a Désir, uma das mais reconhecidas e respeitadas agências de casting infanto-juvenil no Brasil. A conversa, que inicialmente tinha o intuito de iniciar os agenciamentos, resultou em uma linda parceria.

No mercado há mais de 25 anos, durante toda a sua história, a Désir vem apoiando projetos e ONGs, pois sua fundadora, Marleide Morais, acredita muito na importância de apoiar causas sociais. “O Lona na Lua parece que foi criado para ser apoiado pela Désir! Ele complementa todo o nosso pensamento de descoberta de talentos. Já fizemos parcerias e ainda temos outras, mas com a grandeza a do Lona é especial!”, diz Danielle Morais, diretora de relacionamento da agência.

Agenciamento pós-pandemia

As primeiras crianças agenciadas foram Giovanna Amolinário e Pedro Fernando, que protagonizam a série “Eu no Mundo”, resultado das oficinas realizadas na sede do Lona na Lua, em Rio Bonito-RJ, em parceria com a Associação do Ministério Público do Estado do RJ e a InterTV – Afiliada Globo na região.

Após a pandemia, pouco a pouco, outras crianças do Lona na Lua serão encaminhadas para o agenciamento na Désir e ganharão bolsas de estudos na Oficina de Abertura Cênica da agência, que agora é digital. A OAC é a porta de entrada, onde crianças e adolescentes se desenvolvem através de aulas de moda, passarela, expressão corporal e interpretação para teatro, TV e cinema.

Mudanças por um mundo melhor

“Temos a esperança de que toda essa experiência tenha servido para que o mundo volte de alguma forma melhor! Fizemos adaptações e hoje temos a Désir Digital. Acho que tudo tem uma explicação e essa pandemia, apesar de ser triste, contribuiu para uma nova organização de pensamento da sociedade”, afirma Danielle.

"Acredito numa imensa rede de gente que se encontra na estrada por algo maior. Quando existe honestidade de propósito e fé em dias melhores, coisas bonitas acontecem. Este encontro entre o Lona na Lua e a Désir é genuíno, verdadeiro e pode incentivar outras agências a fazerem o mesmo. Nossa missão é oportunizar que mais crianças possam encontrar no fazer artístico, uma ferramenta poderosa de evolução ética e cidadã”, finaliza Zeca.

Arquivo
bottom of page