NOTÍCIAS

Apresentação de Às margens leva quase 300 pessoas à Estação Lona na Lua Tanguá


A apresentação da Leitura Dramatizada de “Às Margens”, realizada na Estação Lona na Lua Tanguá na última quinta-feira (20/10), reuniu quase 300 pessoas debaixo da lona azul estrelada. Na plateia do espaço cultural, formada principalmente por estudantes da rede pública de ensino e educadores, havia ainda alunos da Associação Cultural e Social Lona na Lua, que também foram contemplados com convites gratuitamente.


Para o produtor executivo do projeto, Zeca Novais, contar com a presença do público neste processo de construção do espetáculo é fundamental. “Esta montagem promove a reflexão sobre a independência do Brasil a partir de uma perspectiva que contempla as lutas populares e a participação de grupos historicamente marginalizados. Apresentar este texto a uma plateia tão jovem é muito importante para o projeto”.

Para a atriz Gabriele Rangel, este projeto apresenta uma nova possiblidade para todos os artistas envolvidos. “O texto do Rafael Cal é muito potente. Às Margens reforça o papel da arte como elemento de formação da consciência crítica da sociedade. É um orgulho defender esta obra”.


O projeto “Às Margens” tem patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através do Edital Retomada Cultural RJ 2.


Arquivo