top of page

NOTÍCIAS

"Arte para todos: projeto cultural beneficia mais de 200 crianças e jovens em Tanguá”


Imaginem uma lona azul estrelada, onde mais de duzentas crianças e jovens têm acesso a oficinas de teatro, música, dança, circo, cenografia e figurino, roteiro e desenho? E tudo isso de forma gratuita?


Localizada na cidade de Tanguá, desde junho deste ano a Estação Lona na Lua oferece oficinas de arte para alunos entre 06 e 18 anos de idade, focando-se em estudantes da rede pública de ensino. O projeto “Lona na Lua em Tanguá: Arte para Todos” tem patrocínio da Enel, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.


Para a diretora geral do projeto, Gabriele Rangel, a oportunidade é transformadora para toda a região. “Utilizamos a metodologia assertiva do Lona na Lua para mudar vidas também aqui em Tanguá. A proposta é apresentar um espaço de arte, educação e cidadania diariamente aos nossos alunos. O projeto tem como premissa a inclusão social. E os resultados têm sido surpreendentes já neste início do cronograma de atividades.”


As aulas são realizadas de segunda à sexta-feira em contraturno escolar e o projeto oferece todo o material para as oficinas. A previsão é que ao final do ciclo de oficinas, que terá duração de 11 meses, os alunos apresentem um espetáculo gratuito para a comunidade.


O projeto “Lona na Lua em Tanguá: Arte para todos” é uma realização do Lona na Lua e tem o patrocínio da ENEL, Governo do Estado do Estado Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.


Arquivo
bottom of page