top of page

NOTÍCIAS

Dom Quixote na Bienal Internacional do Livro


No dia 08 de setembro, o Lona na Lua marcou presença na maior Festa literária do país. A adaptação de ‘Dom Quixote’ foi apresentada para cerca de 1.400 pessoas, entre adultos e crianças, em quatro sessões, na 40ª edição da Bienal do Livro do Rio de Janeiro. O texto do romancista espanhol Miguel de Cervantes conta com adaptação e direção geral de Zeca Novais, produção de Zaira Miranda e Jéssica Vieira, figurino de Clebio Holanda, assistentes de Produção: Sarah Rocha, Fabienne de Castro e Cristian dos Anjos. No elenco estão: Gabriele Rangel, Weslley Gregório, Dérik Nunes, Wallace Silva e Pedro Trindade.

Essa é a terceira vez que a associação cultural marca presença no evento. A primeira foi em 2019, com ‘Os Mistérios da Floresta' e a segunda participação em 2021, com público reduzido e de forma virtual por conta da pandemia. Na ocasião, as alunas Giovanna Amolinário e Victória Gonçalves atuaram no ‘Espaço Metamorfoses’ se apresentando ao lado de nomes como Ana Maria Machado e Maurício de Souza.

“Após apresentações marcantes em 2019 e 2021, decidimos levar nosso cavaleiro andante ao palco infantil. Marcamos presença no maior evento literário do país. Levamos nossa arte para um público de mais de 1400 pessoas em quatro sessões repletas de felicidade e poesia”, disse o fundador e diretor do Lona na Lua, Zeca Novais.



Comentários


Arquivo
bottom of page