top of page

NOTÍCIAS

Exposição Clebio Holanda Ribeiro é destaque em Rio Bonito e Tanguá


Os meses de outubro e novembro foram agitados para o diretor de arte e figurinista Clebio Holanda. Entre os dias 15 de outubro e 30 de novembro, o artista assinou a exposição que circulou pelo Espaço Cultural Lona na Lua, localizado em Rio Bonito, e no mês seguinte foi realizada na Estação Lona na Lua, em Tanguá.


Para o Clebio Holanda, a exposição contribui com o estímulo à produção artística no cenário cultural do interior do Rio de Janeiro. “Nossa exposição acabou se tornando uma vitrine para muitos dos jovens que a visitaram nestes dois meses. Muitos nunca tiveram contato com uma exposição de figurino. Associar esta obra à Educação foi muito importante.”

Para Zeca Novais, diretor dos espaços culturais que receberam as obras, o projeto contribui para a democratização do acesso à cultura na região. “Fico feliz em ver o Estado se fazendo presente mais uma vez em Rio Bonito e Tanguá. O Lona na Lua recebe esta exposição com muito carinho e espera poder contar com o talento do artista Clebio Holanda em projetos futuros.”


Entre o público presente na exposição estavam alunos de escolas públicas da região, educadores, além de autoridades locais e instrutores de arte. O projeto contemplou a produção de peças de figurino de quatro personalidades femininas da história do Brasil, focando-se no período de Independência do país. As peças de figurino foram elaboradas através da junção de tecidos e material reciclável.


Este projeto contou com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através do Edital Retomada Cultural RJ 2.


Arquivo
bottom of page