top of page

NOTÍCIAS

Movimento Bem Maior atende 200 crianças em Rio Bonito


Desde fevereiro deste ano um novo parceiro institucional se uniu ao Lona na Lua. É o Movimento Bem Maior, um coletivo que tem como objetivo fortalecer o ecossistema filantrópico do Brasil. Criado em 2018, o MBM tem como missão construir pontes através de investimento e capacitação para iniciativas que atuam nas raízes da desigualdade social brasileira.


Para o diretor do Lona na Lua, Zeca Novais, a parceria foi um sinal de que em 2022 as atividades começariam com o pé direito na instituição. “Vivemos um período muito difícil por conta da pandemia de covid-19. O setor cultural foi muito comprometido. A chegada do Movimento Bem Maior foi um divisor de águas no fortalecimento ao trabalho neste momento em que nos preparamos para o pós-pandemia.” Para Wallace Silva, assistente de produção da instituição riobonitense, a chegada do Movimento Bem Maior trouxe esperança e alívio para a equipe. “A falta de recursos para atendermos nossos alunos era uma realidade. Com as medidas restritivas nossos espetáculos estavam comprometidos, e naturalmente a bilheteria que garantia nossa sustentabilidade também. O MBM chegou na hora certa.

O apoio do Movimento Bem Maior ao Lona na Lua contempla pagamento de equipe, aquisição de instrumentos musicais, equipamentos de informática e uniformes dos alunos. O projeto tem a duração de doze meses e vai beneficiar 200 crianças e jovens com idades entre 06 e 18 anos em Rio Bonito.


Arquivo
bottom of page