NOTÍCIAS

Projeto Escola leva 4 mil crianças ao Lona na Lua


Entre os dias 27 de julho e 01 de julho, a Estação Lona na Lua Tanguá recebeu a visita de alunos de dezenas escolas da rede municipal de ensino, visando apresentação teatral com foco na preservação ambiental e sustentabilidade do planeta.


Ações como o descarte correto do lixo, o cultivo de plantas, o plantio de mudas de vegetação nativa e a moderação no consumo de água foram algumas das pautas tratadas durante a encenação.

“A cidade de Tanguá recebeu o Lona na Lua de braços abertos com muito carinho e a gente fica muito feliz em poder oferecer nossa arte como contrapartida a esse abraço tão bonito que nós recebemos da população. Esse é o primeiro dos muitos projetos que virão, voltados aos alunos da rede de ensino”, disse Zeca Novais, gestor cultural e responsável pelo projeto.


O espetáculo “Cuidando das Águas do Rio” foi apresentado em forma de rodízio e alcançou cerca de 4.000 alunos de toda a rede de ensino de Tanguá.

Presente à primeira apresentação da semana, que envolveu cerca de 400 crianças na parte da manhã, o prefeito Rodrigo Medeiros falou sobre a importância do projeto.

“Levar a conscientização sobre a preservação da natureza é de suma importância nesta faixa etária, pois é justamente nela é que se dá início à formação do caráter. E, se queremos uma sociedade melhor e mais justa a cada dia, sob todos os aspectos, devemos iniciar pelas pequenas ações que nos fazem nos sentirmos grandes. Estou muito feliz!”, disse ele. O espetáculo, que traz no elenco os atores Weslley Gregório, Wallace Silva e Sarah Rocha, com texto e direção de Zeca Novais, produção de Zaira Miranda e cenário e figurino de Clebio Holanda, contou com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Tanguá.


Arquivo