top of page

NOTÍCIAS

Quem Casa Quer Casa ganha nova montagem no Lona na Lua

Comédia de Martins Pena é espetáculo de sucesso do grupo

A apresentação de “Quem Casa Quer Casa” realizada na última sexta-feira (04/11) no Espaço Multicultural Gene Insano, em Araruama-RJ, encerrou a temporada do clássico de Martins Pena que ganhou novo elenco no Lona na Lua em 2022. O circuito de apresentações já havia contemplado o Espaço Cultural Lona na Lua, localizado em Rio Bonito, no dia 30 de setembro e a Estação Lona na Lua, na cidade de Tanguá, no dia 27 de outubro.

Para o ator Wallace Silva, essa mini turnê marca um novo momento na história desta montagem do Lona na Lua. “Esta montagem do Lona na Lua tem mais de uma década. O espetáculo estreou no Teatro Laura Alvim, em 2011, e de lá pra cá foram muitas novas roupagens, com novos elencos contribuindo com a obra. Fazer parte deste projeto é um orgulho imenso.”


O Diretor Musical e produtor Derik Nunes fala sobre a importância de se garantir que montagens de grupos do interior circulem em todo o Estado. “São três cidades beneficiadas pela ação. Encontramos centenas de jovens em plateias formadas principalmente por estudantes da rede pública de ensino e jovens assistidos por organizações sociais. Quando o Estado se faz presente através de políticas públicas de democratização do acesso à cultura, o trabalho chega a quem está na ponta. Estamos muito felizes com esta oportunidade.”

O projeto “Quem Casa Quer Casa” tem patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Retomada Cultural RJ 2.

Arquivo
bottom of page