Zeca Novais destaca papel transformador da arte no Rio ESG Business
- Lona na Lua
- há 20 minutos
- 2 min de leitura

O fundador e diretor do Lona na Lua, Zeca Novais, participou na última quinta-feira (23) do Rio ESG Business – Conexões de Negócios Sustentáveis, evento que reuniu especialistas e gestores públicos no Nova Friburgo Country Clube para discutir práticas sustentáveis e parcerias de impacto social.
Zeca foi um dos convidados do painel “Soluções que inspiram: Gestão Pública, Parcerias e o ESG em movimento!”, mediado por Marina Esteves, diretora-geral do CONLESTE (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense). O debate buscou evidenciar como o poder público e a iniciativa privada podem atuar de forma conjunta para transformar realidades e gerar resultados concretos.
Dividindo a mesa com Vanessa Fraga (Secretaria da Mulher de Niterói), Rafael Musiello Vieira (projeto RIOMIX Celumassa) e Edson Freitas Gomes (ANCAPRE), Zeca Novais apresentou o trabalho desenvolvido pelo Lona na Lua, projeto sociocultural que atende mais de 1.000 crianças e jovens nas cidades de Rio Bonito, Tanguá e Cachoeiras de Macacu.
“Participar de um evento como este é uma oportunidade valiosa para mostrar que o investimento em arte, cultura e educação é também uma estratégia de sustentabilidade e transformação social. O Lona na Lua é a prova de que o impacto positivo nasce do encontro entre o poder público, a sociedade civil e o setor privado”, destacou Zeca Novais.

Sobre o Lona na Lua
O Lona na Lua é um coletivo de arte, educação e cidadania que utiliza a arte como ferramenta de transformação social, promovendo atividades nas áreas de teatro, música, dança, audiovisual e literatura. Com atuação em Rio Bonito, Tanguá e Cachoeiras de Macacu, que em breve ganhará seu próprio espaço cultural, a iniciativa já impactou milhares de crianças, jovens e famílias, contribuindo para o fortalecimento da educação, da criatividade e da autoestima nas cidades onde atua.






Comentários